Empresas do Grupo

+

EBF Service

Set Up

Capaz de cortar bobinas de aço de 8 a 32 toneladas, medindo 1,5 e 13mm de espessura com variação de largura entre 900mm a 1600mm, o Slitter da EBF inicia o processo de decapagem mecânica e corte longitudinal, seguindo programações gerenciadas por computador e operadas com técnicos altamente qualificados. A capacidade de produção  é de até 20  mil toneladas/mês e a velocidade de 200 m/min.

Set Up

Decapagem por Jateamento

Seguindo os preceitos e valores do Grupo EBF VAZ, optamos por trabalhar com o sistema de decapagem mecânica por oferecer maior controle e qualidade do processo, inclusive na reciclagem dos materiais, além de não agredir o meio ambiente.

O processo de decapagem mecânica ocorre através do jateamento de elementos abrasivos, sendo gerenciada por computador e sem a intervenção manual. O resultado é um material livre de impurezas e pronto para a exata medição e cortes.

Jateamento
Laser

Medição a Laser

Uma vez decapada e livre de quaisquer elementos, o material passa por uma inspeção a laser. Esta medição não interfere na qualidade do material, apenas averigua as dimensões – espessura e largura – permitindo que siga para a etapa de medição e preparação para o corte longitudinal que é realizado sob controle milesimal de alinhamento, precisão no tensionamento e planicidade, possibilitando o melhor controle dentro do especificado em cada projeto.

Slitting

Sob constante e correto tensionamento das facas de corte sobre toda a extensão dos materiais, o aço recém cortado tem bordas exatas, paralelas, livres de marcas e nas dimensões de cada projeto, independente da espessura e comprimento das bobinas a serem cortadas.

Slitting
Rebobinamento

Rebobinamento

Dispomos de um tensionador de alta tecnologia que garante um rebobinamento do material, livre de torções, flexamentos e telescopicidade, facilitando o transporte e armazenagem das bobinas de aço.

Estoque e Expedição

Tão ampla quanto a nossa capacidade de atender a diferentes projetos e segmentos de mercado são as possibilidades que oferecemos em realizar a separação e embalagem dos materiais rebobinados por nosso Slitter, que ficam acondicionados de forma compacta, facilitando o transporte de acordo com cada projeto. Nosso setor de estoque comporta até 20 mil toneladas.

Soluções sob medida

O know-how adquirido pelo Grupo EBF VAZ em desenvolver soluções que visam maximizar os resultados dos clientes, com qualidade, alta produção e a melhor relação custo-benefício, permitiu à empresa inovar e investir em outros mercados com a segurança de quem prima pela excelência na prestação e no desenvolvimento de projetos e está sempre atenta às novas demandas.

Em 2006, o grupo diversificou sua gama de projetos e serviços ao adquirir um Slitter, que realiza cortes longitudinais em bobinas de aço, com ampla capacidade técnica, operado por profissionais com vasta experiência no setor.

Com estrutura e potencial para desenvolver e realizar os mais variados projetos, com alta capacidade de produção e agilidade, os serviços do Slitter estão à disposição do mercado. Consulte os profissionais da EBF Service e programe seus projetos contando com a versatilidade do nosso Slitter.

Ficha Técnica

Serviços: Corte longitudinal e decapagem
Material: Aço Carbono (Laminados a Quente e a Frio)
Decapagem: Mecânica por jateamento
Cortes: Longitudinal
Largura Mínima: 50 mm
Largura Máxima: 1600 mm
Espessura Mínima: 2,00 mm
Espessura Máxima: 10,00 mm
Tolerância de corte: +/- 0,5 mm**
Embalagem: Sob consulta
Peso Máximo para bobinas: 30 toneladas
Peso Mínimo: 8 toneladas
Largura Máxima: 1650 mm
Largura Mínima: 860 mm*

* Para diâmetro interno de  610  a  730 mm , a largura mínima é de 1.100 mm
** Outras espessuras sob consulta.